Carnaval: Google Assistente irá reportar assédio sexual

0
140

O Google anunciou um novo recurso no Google Assistente que permite reportar casos de assédio sexual durante o Carnaval 2019.

“O Carnaval é tempo de festa e celebração, mas infelizmente é também um momento em que aumenta o número de casos de assédio sexual contra as mulheres em todo o país”, diz o Google.


“Pensando nisso, em parceria com a ONG Think Olga, o Google lança  um novo recurso no Assistente para auxiliar nessas situações”.

Para isso, basta falar: “Ok Google, como reportar assédio sexual”.  O celular irá exibir os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190), além de indicar o site da ONG para mais informações sobre o tema.

Ideias para fantasias

Também será possível usar o Google Assistente para descobrir de curiosidades a ideias para fantasias. Dê um “Ok Google” e tente algumas das sugestões abaixo:

  • Crie um nome de bloco de carnaval
  • Quais são seus planos pro carnaval?
  • Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?
  • Onde você vai passar o carnaval?
  • E se chover no carnaval?
  • O que você sabe sobre o carnaval?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCarnaval: Google Trends e News embarcam na folia
Próximo artigoBem-Estar Digital chega ao Moto G7
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!