Google Password Checkup ajuda a proteger suas contas

0
321

O Google anunciou hoje o Password Checkup, uma extensão do Chrome que ajuda a proteger as suas contas de violações de dados de terceiros, e um novo recurso chamado Cross Account Protection.

Password Checkup


Atualmente, o buscador redefine a senha automaticamente do usuário caso a mesma tenha sido exposta em uma violação de dados de terceiros.

Para que a mesma funcionalidade de segurança chegue a todos os sites e serviços, uma nova extensão foi criada para o Chrome que fornece as mesmas proteções contra violações de dados da Conta Google.

“Se detectarmos que um nome de usuário e senha em um site que você usa é uma das mais de 4 bilhões de credenciais que sabemos que foram comprometidas, a extensão acionará um aviso automático e sugerirá que você altere sua senha”, diz o Google.

Cross Account Protection

Toda vez que você acessa sua Conta do Google, o Google faz uma avaliação de risco e solicita o login caso algo pareça suspeito.

No entanto, essas proteções não funcionam para os aplicativos com os quais você faz login com seu usuário e senha do Google.

cross-account-protection.png

Com o Cross Account Protection, a gigante de Mountain View espera endereçar uma proteção mais robusta para aplicativos e sites que o implementarem.

“Criamos o Cross Account Protection trabalhando em estreita colaboração com outras grandes empresas de tecnologia, como a Adobe, e a comunidade de padrões da IETF (Internet Engineering Task Force) e OpenID Foundation para facilitar a implementação de todos os aplicativos”.

Preocupado com os dados que serão fornecidos aos sites de terceiro? A empresa explicou como irá funcionar:

  • Nós só compartilhamos o fato de que o evento de segurança aconteceu.
  • Compartilhamos apenas informações básicas sobre o evento, como se sua conta foi invadida ou se forçamos você a fazer login novamente devido a atividades suspeitas.
  • Apenas compartilhamos informações com aplicativos nos quais você fez login no Google.

Comente!