Escola é renomeada para ‘Inferno na Terra’ no Google Maps

0
172

Em tom de brincadeira, um aluno em uma escola na Inglaterra conseguiu mudar o nome da instituição no Google Maps.

A escola, que tem o nome original de “Hornsea School and Language College in East Yorkshire” apareceu no serviço de mapeamento online da gigante de buscas com o novo nome de “Hornsea Prisão e Inferno na Terra” (ajustado para o português).


É possível que qualquer pessoa envie alterações de nome ou local na plataforma. No entanto, elas devem ser verificadas pelo proprietário da empresa para evitar edições não autorizadas.

A escola, desde então, emitiu uma declaração aos pais para dizer que o nome foi alterado novamente.

“Recomendamos que todas as escolas se apropriem de seus locais no Google Maps para evitar qualquer comportamento indevido”, alertou o professor Steve Ostler.

Embora a escola já tenha identificado o aluno responsável, seu nome não foi divulgado.

“Permitimos que os usuários forneçam informações abrangentes e atualizadas, mas reconhecemos que pode haver imprecisões ocasionais”, afirmou o Google em um comunicado.

“Quando isso acontece, fazemos o melhor possível para resolver o problema o mais rápido possível.”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChromecast 3 chega no Brasil por 349 reais
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!