Chromecast 3 chega no Brasil por 349 reais

0
207

O Google anunciou hoje a chegada da nova geração do Chromecast, o dispositivo do Google que transmite o conteúdo de smartphones, tablets ou laptops para as telas grandes das TVs.

“Com um design renovado, o novo Chromecast vem com uma melhoria de 15% na velocidade do hardware, que permite ao aparelho reproduzir vídeos com resolução Full HD (1080p) a 60 fps, proporcionando imagens mais reais”, diz a empresa.


Para usar, basta plugar o Chromecast em uma entrada HDMI de sua TV. Funciona com o YouTube, Google Play, Netflix, e vários outros aplicativos e games – assim como também projeta qualquer aba do navegador Chrome do seu laptop para sua TV.

Além das maratonas de série na Netflix, os usuários podem assistir vídeos dos seus YouTubers favoritos e ouvir uma trilha sonora especial no Spotify direto do seu celular.

Confira outros destaques de uso:

Exibir sua apresentação na TV

Se você usa o Google Slides, pode exibir sua apresentação usando o Chromecast. Clique no ícone de Play no canto superior direito de sua apresentação, selecione Apresentar em outra tela e escolha o Chromecast.

Usar suas fotos no plano de fundo do Chromecast

Você pode selecionar suas próprias fotos para usar no plano de fundo da TV com o Modo de ambiente do Chromecast. No app Google Home, toque no ícone do seu Chromecast.

Selecione Configurações do dispositivo e role para baixo até o modo de ambiente. Toque nele e você poderá percorrer as opções que permitem adicionar fotos do Google ou de suas próprias imagens no Google Fotos, no Facebook e no Flickr.

Você também pode adicionar o tempo, hora e clima para a exibição.

Disponibilidade

O Chromecast está disponível para vendas a partir de hoje no Brasil nos principais varejistas físicos, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol e Havan, e também online, nas Americanas.com, Submarino, Magazineluiza.com, entre outros. Preço sugerido: R$349,00.

Especificações

Dimensões: L 55mm. H 52mm
Cor: Cinza-escuro
Resolução: Até 1080p a 60 fps
Rede sem fio: Wi-fi 802.11 ac (2,4/5 GHz)
Fonte de alimentação: 5V e 1A
Portas e conectores: HDMI. Micro-USB
Sistemas operacionais compatíveis: Android. iOS. Mac. Windows

Comente!