Google lança apps de acessibilidade para Android

0
102

O Google disponibilizou dois novos aplicativos Android criados para ajudar pessoas surdas e com deficiências auditivas.

De acordo com a empresa, os lançamentos fazem parte de uma iniciativa de ajudar a derrubar barreiras e tornar a vida mais fácil para todos.


Live Transcribe

O Live Transcribe é um aplicativo que transforma a fala do mundo real em legendas instantaneamente usando apenas o microfone do telefone.

Ele tem o potencial de dar às pessoas surdas ou com deficiência auditiva maior independência em suas interações cotidianas e está disponível em mais de 70 idiomas e dialetos, incluindo português brasileiro.

Para usar o Live Transcribe, habilite-o em Configurações de Acessibilidade e depois inicie a funcionalidade a partir do botão de acessibilidade na barra de navegação.

Live Transcribe será implantado gradualmente em uma versão beta limitada para usuários em todo o mundo por meio da Play Store e pré-instalado em dispositivos Pixel 3. Usuários interessados podem se inscrever aqui para serem notificados quando o aplicativo estiver amplamente disponível.

Amplificador de Som

O Amplificador de Som é um aplicativo que torna o áudio mais claro e mais fácil de ouvir. Ele pode ser usado no smartphone Android com fones de ouvido com fio para filtrar, aumentar e amplificar os sons em seu ambiente.

Ele funciona aumentando os sons quietos, enquanto não aumenta os sons altos. As configurações de aprimoramento de som e uso da redução de ruído podem ser usadas para minimizar o barulho de fundo por meio de controles deslizantes e toques simples.

O Amplificador de Som está disponível na Play Store, suporta telefones Android 9 Pie ou posteriores e vem pré-instalado no Pixel 3.

Comente!