Gmail ganha nova interface para smartphones

0
204

O Google anunciou que o Gmail irá receber uma nova interface para o celular (Android e iOS), adotando o Material Design, lançado pelo buscador em 2014.

Junto com a nova interface, o Gmail também melhorou o recurso de visualização de anexos para ficar mais simples. Também foi otimizado a opção de alternar entre contas pessoais e corporativas.


“Agora, assim como acontece na web, o usuário receberá avisos em vermelho para alertá-lo quando algo na conta parecer estranho”, diz o Google.

“Com relação aos anexos, a interação também ficou mais fácil. Como parte do novo design é possível visualizar rapidamente fotos ou PDF, sem a necessidade de abrir ou percorrer a conversa. Além disso, será ainda mais fácil alternar entre contas pessoais e corporativas, pelo novo botão localizado próximo a barra de buscas, para que o usuário acesse todos os seus e-mails sem dificuldade”.

As atualizações se alinham a versão web recém-lançada do Gmail, Google Drive, Google Agenda e, mais recentemente, nos Documentos e Planilhas Google.

O novo design para smartphones no Gmail já está disponível para Android e iOS.

Comente!