Google lança programa de estágio para estudantes negros

0
309

O Google anunciou o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no escritório brasileiro.

“A iniciativa faz parte do comprometimento da empresa para ser mais inclusiva e garantir oportunidades iguais para todos. Com duração de 2 anos, Next Step terá 20 vagas e removerá fluência em inglês do processo seletivo”, diz o buscador.


O processo de estágio não exigência da fluência em inglês como requisito mínimo de contratação.

“Vamos oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório. Uma rede de suporte composta por diversos grupos de Googlers realizará coaching e mentoria para esses jovens”.

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019.

Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle celebra a vida de Brenda Lee (Trans)
Próximo artigoGoogle+ começa a ser desativado em fevereiro
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!