Fuchsia? Google contrata engenheiro da Apple para lançar novo sistema operacional

0
665

O ex-engenheiro da Apple, Bill Stevenson, publicou o Linkedin que está se juntando ao time do Google para ajudar a trazer um “novo sistema operacional” para o mercado.

Rumores sobre um novo sistema operacional chamado Fuchsia tem frequentemente aparecido na mídia americana desde 2016 , mas poucos detalhes foram revelados até este momento.


Fontes da Bloomberg teriam dito que o Fuchsia será lançado em dispositivos conectados (ex: Google Home) dentro de três anos e provavelmente irá substituir/incorporar o Android.

Atualmente, segundo a publicação, mais de 100 engenheiros do buscador estão alocados no desenvolvimento do projeto secreto.

“Fuchsia agora está sendo trabalhado por mais de 100 engenheiros, incluindo o veterano designer Matias Duarte, que está ajudando o projeto em meio período”, revelou a Bloomberg.

“Fuchsia já causou disputas internas pelo menos uma vez, quando o departamento de publicidade do Google entrou em conflito com os engenheiros sobre alguns dos recursos de privacidade da Fuchsia. A equipe de ads venceu essa disputa específica, de acordo com uma pessoa”.

Stevenson tem uma experiência significativa com serviços em nuvem como Find My Mac e iCloud for Mac e deve liderar o lançamento da plataforma ao público.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOutubro de 2019: fim do Google Hangouts
Próximo artigoGoogle ajuda a encontrar o melhor hotel neste carnaval
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!