O Google anunciou hoje planos de comprar a tecnologia de smartwatch da Fossil por US $ 40 milhões.
O acordo diz respeito a “uma tecnologia de smartwatch atualmente em desenvolvimento” e envolve a transferência de vários funcionários da Fossil para a equipe do Google.
“Wearables, construídos para o bem-estar, simplicidade, personalização e utilidade, têm a oportunidade de melhorar a vida, trazendo aos usuários as informações e insights que eles precisam rapidamente, num piscar de olhos”, afirmou a vice-presidente da OS Stacey Burr em comunicado.
“O integração da tecnologia e da equipe do Grupo Fossil ao Google demonstra nosso compromisso com a indústria de wearables, permitindo um portfólio diversificado de smartwatches e apoiando as necessidades em constante evolução do consumidor.”
A aquisição fortalece a linha Pixel do Google que deve, futuramente, passar a oferecer também smartwatches aos seus clientes. Em janeiro de 2018, o Google adquiriu parte da HTC por US$ 1,1 bilhão.
Apesar da aquisição de parte da empresa, a Fossil é ainda manterá uma equipe de 200 funcionários trabalhando em pesquisa e desenvolvimento.