Google+, Inbox by Gmail e Google Allo se despedem em 2019

2
854

Antes mesmo de 2019 começar, o Google já vinha planejado “eventos importantes” para o ano novo. Entre os produtos que irão se despedir do público estão: Google+, Inbox by Gmail e Google Allo.

Google+


Em 10 de dezembro de 2018, o Google anunciou que um bug expôs os dados privados de 52,5 milhões de usuários do Google +.

Segundo a empresa, não há evidências de que algum dos dados expostos tenha sido comprometido por terceiros ou desenvolvedores de aplicativos.

Senhas e os dados financeiros não foram expostos , mas o bug permitiu o acesso aos dados do perfil do usuário, como nome, endereço de e-mail, idade, aniversário, ocupação, foto, status de relacionamento e lugares vividos.

Google+ será desativado em abril de 2019.

Inbox by Gmail

Com o lançamento do novo Gmail em abril do ano passado, que embarcou a maioria dos recursos existentes e inovadores do Inbox, o Google resolveu descontinuar a interface alternativa do Gmail após 4 anos de atividade.

“Ao olharmos para o futuro, queremos ter uma abordagem mais focada que nos ajude a levar a melhor experiência de e-mail para todos. Como resultado, planejamos nos concentrar exclusivamente no Gmail e nos despedir do Inbox by Gmail”, disse a empresa na época.

Inbox by Gmail será desligado no final de março de 2019

Google Allo

Apesar das boas intenções de Mountain View em desenvolver um comunicador instantâneo moderno e diferente, o Google Allo não foi capaz de encontrar um público para chamar de seu.

Em uma rede social, o chefe do grupo de comunicação do Google, Anil Sabharwal, declarou que o Allo não atingiu o nível de tração que eles esperavam e seu desenvolvimento foi suspenso em Abril de 2018.

Segundo o Google, o Allo continuará funcionando até março de 2019 e permite que os usuários exportem suas conversas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMuseu Nacional renasce no Google Arts & Culture
Próximo artigoAs buscas que marcaram 2018
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu ia começar a usar direto, tomara que sobre o G+ voltem atrás, o fato de ter um “site de relacionamento” ligado ao gmail ainda considero espetacular. Aguardo o desfecho ansioso pelo final que quero!

Comente!