CES 2019: Assistant Connect leva o assistente do Google para produtos de terceiros

0
106

O Google anunciou durante a CES 2019 a chegada de uma prévia do Google Assistant Connect, uma plataforma para fabricantes de dispositivos que permite colocar o Google Assistente em seus produtos.

“De maneira acessível e fácil de implementar, o Connect usa nossa plataforma inteligente para expandir novos tipos de dispositivos e, ao mesmo tempo, simplifica a configuração”, diz o buscador.


“O Assistant Connect cria oportunidades para levar diferentes tipos de dispositivos inteligentes ao mercado”. 

Com isso, segundo o Google, é possível criar uma tela e-ink simples e barata que projete continuamente o clima ou o calendário, enquanto usa o Assistente Connect para fornecer conteúdo para o alto-falante inteligente vinculado. 

“O Assistente do Google lida com a computação de alta ordem: saber o que está no calendário, verificar atualizações e assim por diante. Teremos mais a compartilhar sobre o Assistente Connect e como os fabricantes de dispositivos podem acessar a tecnologia no final deste ano”.

Despertador Inteligente

Entre os primeiros produtos está um Smart Clock da Lenovo (detalhes na imagem que ilustra este post). 

Com a tela sensível ao toque de 4 polegadas, é possível ver sugestões de alarme com base em suas rotinas diárias, acordar suavemente com brilho e animações de tela com ajuste automático e controlar seus dispositivos domésticos inteligentes. 

O Lenovo Smart Clock estará disponível na primavera americana por US $ 79.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChromebooks poderão rodar o Windows 10
Próximo artigoYouTube encerra postagens automáticas no Twitter e no Google+
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!