Microsoft vai adotar o motor do Chrome no Edge

0
134

A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma nova versão do navegador Edge que vai adotar a plataforma aberta Chromium como motor para a renderização das páginas.

A gigante dos softwares, contudo, já começou a receber o cadastro de pessoas que tenham interesse em testar a nova versão do browser – que deve ganhar uma versão inicial ainda no começo de 2019.


“Anunciamos que adotaremos o projeto de código aberto Chromium no desenvolvimento do Microsoft Edge na área de trabalho para criar uma melhor compatibilidade da Web para nossos clientes e menos fragmentação da Web para todos os desenvolvedores da Web”, diz a Microsoft.

A Microsoft diz ainda que, ao mudar para o Chromium, a empresa pode “tornar a web um lugar melhor para todos”, pois ela contribuirá para o projeto e investirá em código aberto.

Bastidores

Um ex-funcionário da Microsoft, entretanto, teria afirmado a sites americanos que a decisão se deve a uma técnica utilizada pelo Google para trazer imcompatibilidades ao Edge.

“Trabalhei muito recentemente na equipe Edge, e uma das razões pelas quais escolhemos encerrar o EdgeHTML foi porque o Google continuou fazendo alterações em seus sites que quebram os outros navegadores”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça o Canvas, o “Paint” do Google
Próximo artigoChromebooks poderão rodar o Windows 10
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!