Os novos recursos do app Google Meu Negócio

0
208

O Google lançou uma nova versão do aplicativo Google Meu Negócio, a ferramenta que facilita a comunicação entre consumidores e pequenos e médios negócios diretamente na Busca do Google e também no Google Maps.

“Lançado no Brasil em 2016, o Google Meu Negócio apresentou crescimento de 32% em negócios brasileiros verificados na plataforma em relação ao ano passado”, diz a empresa.


“A nova versão facilita a vida dos donos de pequenas e médias empresas, que precisam ampliar sua presença na web para impulsionar seus negócios”.

Uma pesquisa recente encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, uma a cada duas pessoas faz buscas na web antes de comprar produtos e serviços.

O que há de novo no aplicativo do Google Meu Negócio?

Esta nova versão do aplicativo permite que o dono de um negócio:

  • Acompanhe o engajamento com sua empresa em tempo real: saiba o total de visualizações, pesquisas e ações que sua empresa gera;
  • Interaja com seus clientes: os empreendedores agora podem interagir por meio de mensagens instantâneas com seus clientes;
  • Mantenha seus clientes atualizados: os consumidores poderão seguir as empresas que mais o interessam, recebendo notificações quando novas informações forem atualizadas, como fotos (em breve no Brasil);
  • Crie seu conteúdo facilmente: atualize suas fotos, publicações, produtos e serviços em um só lugar.

Os novos recursos ajudam os donos de empresas a se destacar no Google e atrair mais clientes por meio promoções, imagens e respostas aos comentários e resenhas publicados por consumidores.

Empresas que interagem com seus clientes em seu perfil têm cinco vezes mais chances de converter vendas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPromoções do Google Play na Black Friday
Próximo artigoGoogle celebra 119º aniversário do Mestre Bimba
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!