Os novos recursos do app Google Meu Negócio

O Google lançou uma nova versão do aplicativo Google Meu Negócio, a ferramenta que facilita a comunicação entre consumidores e pequenos e médios negócios diretamente na Busca do Google e também no Google Maps.

“Lançado no Brasil em 2016, o Google Meu Negócio apresentou crescimento de 32% em negócios brasileiros verificados na plataforma em relação ao ano passado”, diz a empresa.


“A nova versão facilita a vida dos donos de pequenas e médias empresas, que precisam ampliar sua presença na web para impulsionar seus negócios”.

Uma pesquisa recente encomendada pelo Google e realizada pela Provokers, uma a cada duas pessoas faz buscas na web antes de comprar produtos e serviços.

O que há de novo no aplicativo do Google Meu Negócio?

Esta nova versão do aplicativo permite que o dono de um negócio:

  • Acompanhe o engajamento com sua empresa em tempo real: saiba o total de visualizações, pesquisas e ações que sua empresa gera;
  • Interaja com seus clientes: os empreendedores agora podem interagir por meio de mensagens instantâneas com seus clientes;
  • Mantenha seus clientes atualizados: os consumidores poderão seguir as empresas que mais o interessam, recebendo notificações quando novas informações forem atualizadas, como fotos (em breve no Brasil);
  • Crie seu conteúdo facilmente: atualize suas fotos, publicações, produtos e serviços em um só lugar.

Os novos recursos ajudam os donos de empresas a se destacar no Google e atrair mais clientes por meio promoções, imagens e respostas aos comentários e resenhas publicados por consumidores.

Empresas que interagem com seus clientes em seu perfil têm cinco vezes mais chances de converter vendas.

Comente!