Robô com AI do Google desvenda livros “Onde está o Wally?”

0
556

Um braço robótico foi programado usando inteligência artificial para localizar o personagem de desenho animado difícil de localizar.

Quase todo mundo se debruça sobre as imagens populares de “Onde está o Wally?”, do ilustrador inglês Martin Handford, em algum momento de suas vidas.


Mas, agora, graças à AI, o processo de localizar o personagem-título se tornou praticamente sem esforço.

Desenvolvido pela agência de publicidade criativa Redpepper, a engenhoca robótica usa o serviço de aprendizado de máquina do Google e pode reconhecer o rosto de Wally na página em cinco segundos.

“Wally é um protótipo para testamos as capacidades do novo serviço AutoML Vision (Auto Machine Learning) do Google”, disse Matt Reed, tecnólogo criativo da Redpepper.

“Nós fornecemos serviços de inovação para nossos clientes, de modo que, para entender as capacidades da mais recente tecnologia, geralmente tentamos montar protótipos como esse que mostrem as possibilidades.”

Um vídeo mostrando o robô em ação pode ser visto abaixo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça os diferenciais do Waze Carpool
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!