Google celebra 187º aniversário de Ebenezer Cobb Morley

0
171

O Google está exibindo um doodle comemorativo que celebra o 187º aniversário de Ebenezer Cobb Morley, o pai fundador do futebol.

“Antes de Ebenezer Cobb Morley estabelecer as regras do futebol em 1863, o jogo era muito mais caótico do que a versão que conhecemos hoje. Sua 13ª regra dá alguma indicação de como o futebol era indisciplinado: ‘Nenhum jogador deve usar pregos, placas de ferro ou guta-percha nas solas ou nos saltos de suas botas'”, diz o Google.


As primeiras regras do futebol foram formalmente escritas por Ebenezer Cobb Morley, cujo 187º aniversário é comemorado pelo Google com Doodle em sua página inicial.

Morley nasceu em Hull, na Inglaterra, e depois de fundar o Barnes Football Club, fundou a Football Association (FA), o principal órgão do esporte na Inglaterra.

As leis de Morley, então, ajudaram a reduzir a violência no campo e formalizaram a regra crucial que impede os jogadores de se posicionarem permanentemente atrás da linha defensiva de um oponente.

“Outros grupos de vários países também fizeram avanços cruciais no futebol, mas graças a Morley, ‘o belo jogo’ tornou-se menos brutal, a ação se espalhou pelo campo e é jogada do jeito que é hoje”, fecha a nota do buscador.

Foto: Regras escritas a mão por Ebenezer Cobb Morley, em exposição no National Football Museum em Manchester, Inglaterra.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorExperimentamos o Android Auto no Ford Ka 2019
Próximo artigoGoogle anuncia treinamento gratuito de AMP em São Paulo
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!