A convite da Ford Brasil, viajei para a cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, para participar da coletiva de lançamento da linha 2019 do Ford Ka.

Eu tive a oportunidade de andar 100 km com o veículo em diferentes condições de pistas, é um carro gostoso de dirigir, confortável e com uma boa resposta nas acelerações.


Com o incremento do câmbio automático nesta nova geração, enfrentamos a serra gaúcha com uma ótima dirigibilidade, mesmo em áreas de aclive acentuado.

Além disso, o modelo oferece um banho de tecnologias como o controle de tração e estabilidade, câmbio automático, câmera de ré e assistente de partida.

Outro detalhe que chama muito a atenção está na parte de segurança, é difícil encontrar carros nesta categoria com seis airbags (laterais e de cortina).

A Ford tornou o Ka uma excelente opção para quem procura um carro bem equipado, principalmente para nós amantes da tecnologia embarcada.

Android Auto

Entrando no tema da conectividade, o Ka 2019 (a partir da versão SE Plus) traz uma central multimídia com tela flutuante de 6,5 polegadas com duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido.

Veículos equipados com SYNC 3 podem acessar recursos e comandos de voz do Google ao utilizar o Android Auto e da Apple ao utilizar o CarPlay.

Para funcionar, basta conectar o dispositivo móvel por meio de um cabo em uma das entradas USB para que o sistema seja ativado automaticamente.

Os usuários – proprietários de smartphones Android – passam então a visualizar uma nova interface do sistema construída especialmente para veículos automotivos.

No Android Auto, o celular pode ser totalmente controlado pela central, desde a visualização de rotas até o destino, discagem do telefone, músicas e outras funções.

Se você ficou curioso para saber mais, não deixe de assistir nosso vídeo especial feito em parceria com nossos amigos do Coxinha Nerd.

Comente!