Google for Education oferece dicas para tornar as aulas mais proveitosas

0
79

O Google separou três funcionalidades para que educadores e estudantes aproveitem a plataforma e tornem o momento em sala de aula mais proveitoso.

“O segundo semestre letivo é um momento muito importante para professores e alunos. Com energias renovadas, o período incentiva ambos a testarem novidades e fazerem adaptações para fechar o ano com chave de ouro”, diz a empresa.


“A tecnologia é ferramenta essencial para o sucesso, auxiliando educadores e estudantes em todos momentos, desde a preparação das aulas até o desenvolvimento de tarefas, passando pelo acompanhamento personalizado das turmas”.

O Google for Education, plataforma educacional do Google, separou três dicas que prometem facilitar o dia a dia de alunos e professores. Confira:

1- Aproveite as novas funcionalidades do aplicativo Sala de Aula e do G Suite for Education

Educadores poderão utilizar a nova ferramenta de notas do Sala de Aula, que facilita o fluxo e proporciona mais tempo aos professores para dedicarem-se ao feedback para os alunos.

O aplicativo Sala de Aula disponibilizou recentemente uma atualização na qual é possível organizar as aulas em unidades ou módulos e planejar a sequência dos conteúdos. A funcionalidade permite que alunos e educadores possam se organizar melhor tanto para ensinar quanto para estudar.

Já a nova atualização no Google Docs facilita a formatação de textos ao focar em margens e recuos, melhorando a experiência da escrita na ferramenta. Agora é possível usar recuos suspensos e definir recuos específicos usando a caixa de diálogo. Disponibilizaremos em breve cabeçalhos customizáveis e régua vertical.

2- Crie novas aventuras

A ferramenta Tour Creator permite que as fotos tiradas no seu próprio dispositivo com o aplicativo gratuito Cardboard Camera sejam adicionados aos tours.

Além disso, as aventuras continuam com as 30 atividades e planos de lições recém-lançadas em oito línguas do Google Earth. Com a novidade, estudantes conseguem explorar Marte, oceanos e ambientes protegidos com a NASA ou maravilhas do mundo antigo e moderno.

Os alunos podem ainda utilizar o site do Science Journal, recentemente atualizado com novos conteúdos, para testar hipóteses e pesquisar. Em breve, uma nova integração do Google Drive irá permitir que estudantes conduzam, documentem e acessem experimentos científicos de qualquer dispositivo com o aplicativo do Science Journal.

3-Treine com conteúdos inovadores

O Teacher Center disponibiliza novos treinamentos em vídeo, curados e feitos por educadores para educadores, com todas etapas para começar a utilizar o G Suite for Education.

Além disso, o site Applied Digital Skills possibilita que educadores atribuam lições por meio do aplicativo Sala de Aula. Estudantes podem também localizar suas aulas, lições ou o último vídeo que assistiram no novo Student Dashboard.

Comente!