Google lança Move Mirror , um experimento de inteligência artificial

1
545

O Google lançou, durante a última semana, o Move Mirror, um experimento de inteligência artificial que compara seus movimentos feitos na webcam com centenas de imagens de pessoas ao redor do mundo em poses similares.

“Há muitos usos impressionantes para o aprendizado de máquinas hoje em dia, como detectar objetos em imagens, ajudar a detectar doenças e até mesmo permitir que os carros dirijam a si mesmos. Mas a IA também pode ser usada de maneiras mais lúdicas”, publicou a companhia.


“É por isso que criamos o Move Mirror – um experimento de inteligência artificial que permite explorar fotos de uma maneira nova e divertida, apenas se movendo”.

Basta apenas se mover em frente da sua webcam para que Move Mirror combine seus movimentos em tempo real com centenas de imagens de pessoas fazendo poses semelhantes em todo o mundo.

Move Mirror usa a tecnologia da PoseNet, um modelo que pode detectar figuras humanas em imagens e vídeos identificando onde estão as principais articulações do corpo enquanto mapeia para um banco de dados de mais de 80.000 imagens para encontrar a melhor combinação.

“Parece um espelho mágico que reflete seus movimentos com imagens de todos os tipos de atividade humana – de esportes e dança a artes marciais, atuação e além. Você pode até capturar a experiência como um GIF e compartilhá-lo com seus amigos”.

1 COMENTÁRIO

Comente!