Câmera da Motorola oferece recurso do Google Lens

0
229

A Motorola anunciou que o Google Lens agora está disponível no Moto G5s Plus, Moto Z2 Force, Moto X4, Moto G6, Moto G6 Plus e Moto Z3 Play.

“O Google Lens, uma das grandes inovações do Google deste ano, é baseado em Inteligência Artificial (IA) e capacita a câmera do smartphone a ler e interpretar tudo que estiver sendo focado”, diz a fabricante.


O novo recurso pode ser obtido por meio de uma atualização do aplicativo da Câmera Motorola. Basta acessar o Google Play e baixar a versão mais recente do aplicativo de câmera.

Para utilizar o Google Lens, o usuário deve pressionar o botão localizado no lado esquerdo do obturador e apontar a lente para um ponto de interesse. O aparelho reconhecerá automaticamente textos, imagens e objetos e perguntará sobre o que ele deseja saber mais.

Recursos disponíveis no Google Lens:

Reconhecimento de objetos

Com o Google Lens, é possível obter resultados de pesquisa de objetos, como sobre um produto ou local, para saber mais detalhes sobre ele. Para testar em um smartphone Motorola, clique sobre os círculos que aparecem na tela, aguarde até que o Google Lens mostre a informação sobre o objeto e clicar nos links para obter mais informações.

Reconhecimento de pontos de referência

A ferramenta mostra, além do que o usuário está vendo, informações como pontos de referência do local, telefones, preços e horários. Tudo na palma da mão.

Seleção de texto inteligente

Para quem viaja bastante ou gosta de copiar textos, o recurso promete facilitar ainda mais. Com o reconhecimento de texto, é possível salvar um número de telefone ou endereço de um cartão de visita direto na agenda. E, se o usuário estiver se deslocando em um país do qual não conheça o idioma ou precisar de uma tradução, o Google Lens faz a tradução instantânea do termo.

Comente!