Museu do futebol no Google Arts & Culture

0
106

O Google anunciou que agora é possível visitar o Museu do Futebol, localizado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo, por meio do Google Arts & Culture.

“Futebol evoluiu muito ao longo dos anos e se tornou uma das maiores expressões culturais do nosso país. Toda essa evolução tem uma grande história para contar e isso está disponível on-line e gratuitamente no Google Arts & Culture”, diz a empresa.


“Nessa cápsula do tempo, você pode descobrir como eram as chuteiras usadas em 1900 e acompanhar a evolução delas até chegar nos sapatos que vemos os jogadores usarem em campo durante essa Copa”.

Camisa da Seleção Brasileira

A camisa, um símbolo bastante conhecido da nossa Seleção, conta com uma seção dedicada para contar sua história. O uniforme, conhecido como “camisa canarinho”, não nasceu com a Seleção.

“Sua criação é posterior à Copa de 1950, ano em que a fatídica derrota no Maracanã adiou o sonho brasileiro de conquistar seu primeiro título. Todo o processo criativo, escolha de cores e desenhos estão disponíveis na plataforma”.

Outros itens, histórias e curiosidades também são detalhados nas seções do Museu do Futebol.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Play ganha nova forma de pagamento: Mercado Pago
Próximo artigoGoogle Cloud lança versão 2.0 do Hire
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!