Google Play ganha nova forma de pagamento: Mercado Pago

0
239

O Google Brasil anunciou, hoje, que a loja de aplicativos do Google Play agora oferece o serviço do Mercado Pago como forma de pagamento.

“Agora, usuários podem adquirir aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros selecionando o Mercado Pago como opção de pagamento, que utiliza o saldo em conta e viabiliza a compra no Google Play”.


“Para ter saldo disponível para compra, é possível colocar dinheiro na conta Mercado Pago com boleto bancário – uma das opções de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros desbancarizados -, utilizando o valor das vendas (caso seja vendedor do Mercado Pago) ou, ainda, enviando dinheiro entre pessoas (P2P)”.

“É muito difícil imaginar o mundo de hoje sem alguns dos serviços que apareceram ou popularizaram graças aos smartphones e todo o ecossistema mobile, como aplicativos de conversa, mobilidade urbana e streaming de música e vídeo. Nós trabalhamos constantemente no Google para tornar essas tecnologias e serviços cada vez mais acessíveis, derrubando barreiras como a desbancarização”, diz Regina Chamma, diretora de Google Play para a América Latina.

“Ao viabilizar a compra online de forma rápida e simples também àqueles que não têm cartão de crédito, reforçamos nosso compromisso de democratizar o acesso ao dinheiro e promover a inclusão financeira”, afirma João Banzato, Diretor de Negócios do Mercado Pago no Brasil.”

A novidade – já está disponível no Google Play – permite que os consumidores que não tem cartão de crédito também possam adquirir conteúdo digital na loja virtual do Google.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFiles Go anuncia compartilhamento offline 4 vezes mais rápido
Próximo artigoMuseu do futebol no Google Arts & Culture
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!