Google Cloud lança versão 2.0 do Hire

0
220

O Google anunciou o lançamento da versão 2.0 do aplicativo Hire, plataforma de recrutamento que ajuda a revisar candidaturas e programar entrevistas.

A nova versão do Hire incorpora o Google AI (inteligência artificial) e reduz tarefas repetitivas e demoradas em interações com apenas um clique.


“Isso significa que as equipes de contratação podem gastar menos tempo com logística e mais tempo se conectando com as pessoas”, diz o Google.

“Para agilizar esse processo, o Hire agora usa IA para sugerir automaticamente entrevistadores e horários ideais, reduzindo o agendamento de entrevistas para apenas alguns cliques”.

Se um entrevistador cancelar na última hora, o Hire avisa e recomenda entrevistadores substitutos disponíveis e facilita o convite rápido para eles.

A AI também analisa automaticamente os termos em uma descrição de trabalho ou consulta de pesquisa e os realça automaticamente nos currículos, incluindo sinônimos e siglas. Evitando o “Ctrl + F” para procurar as habilidades certas enquanto examinavam um currículo.

A nova versão do Hire simplifica todas as conversas telefônicas com a funcionalidade “clique para ligar” e registra automaticamente as chamadas para que os membros da equipe saibam quem falou com um candidato.

“O uso do Hire do Google ajudou a agilizar os processos que costumavam ocupar muito do meu tempo, o que permite me concentrar nos próximos passos para garantir que os candidatos tenham a melhor experiência possível”, afirma Anna McMurray, headhunter da Dandelion Chocolate.

“Em última análise, é isso que o Hire é, e a funcionalidade que estamos lançando hoje demonstra nosso compromisso em ajudar as empresas a se concentrarem nas pessoas e criarem melhores equipes”, afirma Berit Hoffman, gerente de produto sênior do Hire.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMuseu do futebol no Google Arts & Culture
Próximo artigoGoogle investe em plataforma móvel derivada do Firefox OS
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!