YouTube atinge 1,9 bilhão de usuários/mês e lança novidades

0
629

Em resposta ao lançamento do IGTV, de propriedade do Facebook, o Google anunciou novos números do YouTube: 1,9 bilhão de usuários visitaram a plataforma de vídeos nos últimos meses.

“Com mais de 1,9 bilhão de usuários conectados que acessam o YouTube todos os meses e versões localizadas que se estendem por 90 países e 80 idiomas, estamos abrindo o mundo para qualquer pessoa com um telefone celular e uma conexão com a Internet”, publicou a empresa.


Além do crescimento, Neal Mohan, Chief Product Officer, revelou ainda que o número de produtores de conteúdo que ganham cinco dígitos por ano aumentou em 35% e o número de criadores que alcançaram seis dígitos aumentou 40%.

Visando aumentar ainda mais as possibilidades de ganhos com a plataforma, o YouTube anunciou novos recursos:

Memberships

Os espectadores poderão pagar uma taxa mensal recorrente de US$ 4,99 para obter conteúdos exclusivos como novos emojis, posts exclusivos para membros na guia “Comunidade” e acesso a vantagens personalizadas oferecidas pelos criadores de conteúdo, como transmissões ao vivo, vídeos extras ou mensagens de agradecimento.

Já disponível para os maiores canais do YouTube, a funcionalidade de Memberships será, em breve, expandida para canais qualificados com mais de 100.000 inscritos.

Merchandise

O YouTube também vai facilitar a venda de produtos exclusivos por meio sua própria plataforma. Os produtores poderão comercializar seus itens sem a necessidade de recorrer a ferramentas de terceiros.

“Queremos que seja mais fácil para mais criadores venderem produtos diretamente de seus canais. De camisetas a canecas e caixas de telefone, unimos forças para que os criadores possam escolher entre mais de 20 itens de mercadorias para personalizar e vender por meio de seus canais”.

A novidade já está disponível para canais americanos com mais de 10.000 inscritos.

Premiere

Em celebração ao momento, o YouTube anunciou um novo recurso chamado Premiere que permite avisar os inscritos sobre a chegada de um novo vídeo. Permitindo assim que a sua comunidade de fãs possam assistir o vídeo mais recente em tempo real.

“Com 13 anos existência, o YouTube cresceu de uma ideia ambiciosa para um movimento mundial baseado na liberdade de expressão e no poder da abertura”, diz Mohan.

“Os criadores do YouTube são o coração da nossa plataforma. É por isso que estamos comprometidos em criar produtos que capacitem e apoiem a comunidade de criadores”.

Comente!