4 formas que a AI do Google está ajudando a sociedade

0
239

Conheça 4 projetos que usam inteligência artificial do Google para ajudar a sociedade:

Prevenção do desmatamento ilegal na Amazônia


O projeto da Rainforest Connection utiliza celulares usados e inteligência artificial para detectar sons de motosserras ou ruídos suspeitos e alertar as autoridades que policiam a área.

Entender as origens do sistema solar

Para isso, Ari Silburt, estudante de PhD na Penn State University, usa Machine Learning para encontrar e mapear crateras na lua. Até agora, já foram identificadas mais de 6.000 novas crateras.

Saber se a sua planta está doente

As alunas do ensino médio Shaza Mehdi e Nile Ravenell criaram um app com TensorFlow para reconhecer se sua planta está doente. Shaza também criou outro app parecido para diagnosticar doenças de pele.

Diagnosticar doenças

Com a tecnologia o Dr. Jorge Cuadros pode diagnosticar com antecedência casos de retinopatia diabética (RD), ajudando a prevenir a cegueira precoce em pacientes diabéticos, além de determinar os riscos de doença cardiovascular com analise de imagens a partir de um modelo de aprendizagem profunda.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle anuncia o Android Things 1.0
Próximo artigoComo usar a inteligência artificial do Google no seu dia a dia
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!