Google anuncia o Android Things 1.0

O Google anunciou recentemente o Android Things 1.0, o sistema operacional gerenciado pelo Google que permite que desenvolvedores criem e gerenciem dispositivos de Internet das Coisas em larga escala.

A empresa fornece uma plataforma completa que faz o trabalho pesado com hardware, APIs e atualizações de segurança usando a infraestrutura do Google, permitindo que desenvolvedores possam se concentrar na criação de seu produto.


“Estamos lançando o Android Things 1.0 para desenvolvedores com suporte de longo prazo para dispositivos de produção”, disse a companhia.

“O feedback e o envolvimento dos desenvolvedores foram fundamentais em nossa jornada rumo à versão 1.0, e somos gratos aos mais de 10.000 desenvolvedores que nos forneceram feedback através do rastreador de problemas, em eventos do workshop e através de nossa comunidade do Google+”.

Entre os primeiros dispositivos com Android Things no mercado estão smart speakers da LG, iHome e smart displays da Lenovo, LG e JBL, que oferece recursos como o Google Assistente e o Google Cast.

Comente!