Google Lens em português até o final do mês

0
358

Durante o Google I/O 2018, o Google anunciou planos de disponibilizar o Google Lens diretamente no aplicativo da câmera em dispositivos compatíveis.

A tecnologia, que já está disponível em inglês e introduzirá o português até o final do mês, ganhou três novidades que permitem que o Lens responda a mais perguntas de forma mais rápida:


Reconhecimento de textos

Copiar texto de receitas, códigos de vale-presente ou senhas de Wi-Fi, em seu telefone. Ou, por exemplo, supondo que você vá a um restaurante e queira saber qual é determinado prato no cardápio, é só usar o Google Lens para ver uma foto dele.

Combinação de estilo

Se um item de decoração ou uma peça de roupa chamar sua atenção, você poderá abrir o Lens e obter informações sobre esse item específico, como resenhas, e também ver as coisas em um estilo semelhante ao que você gostou.

A lente agora funciona em tempo real

Ela é capaz de divulgar informações de forma proativa instantaneamente e linkar às coisas que você vê. Você poderá navegar pelo mundo ao seu redor apenas apontando sua câmera.

Aparelhos suportados até o momento

Dispositivos compatíveis com o Google Lens: LG, Motorola, Xiaomi, Sony Mobile, HMD / Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ, Asus e, claro, o Google Pixel.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Maps ficará mais assistivo e pessoal
Próximo artigoGoogle anuncia o Android Things 1.0
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!