Google News incorpora AI para dar mais contexto as notícias

0
169

Google News será alimentado por um novo conjunto de técnicas AI e ML que sintetiza e organiza informações em tempo real para ajudar você a entender o que está acontecendo do cenário mundial de forma personalizada.

“Ele é rápido, interessante e apresenta as principais notícias do dia e uma experiência de notícias personalizada para cada usuário. Os usuários podem seguir as fontes e os tópicos favoritos, além de adquirir facilmente o acesso por assinatura a jornais e revistas”, publicou o Google.


Por meio do aprendizado de máquina, os usuários poderão ser manter conectados aos temas mais relevantes, enquanto explora os eventos por diversos ângulos, incluindo citações, análises e opiniões.

“Usamos o aprendizado de máquina para entender como diferentes eventos e partes de conteúdo são relacionados uns aos outros”, explicou a companhia.

Nos próximos dias, começará a atualização do site news.google.com na Web para computadores e dispositivos móveis, bem como do app do Google Play Banca no Android e no iOS, para o novo Google Notícias.

O app Notícias e clima direcionará os usuários para o novo app do Google Notícias.

Comente!