Google Assistant vai ligar e agendar compromissos para você

0
434

O Google anunciou planos de tornar sua Google Assistant mais visual, mais natural e mais útil.

Segundo a empresa, o Google Assistant está disponível em mais de 500 milhões de dispositivos, trabalha com mais de 5.000 dispositivos domésticos conectados, está disponível em carros de mais de 40 marcas e estará disponível em mais de 30 idiomas e 80 países pela final do ano.


A empresa também revelou que está levando o Google Home e o Google Home Mini para sete novos países no final deste ano: Espanha, México, Coréia, Holanda, Dinamarca, Noruega e Suécia.

Confira algumas das novidades lançadas pela companhia:

Novas vozes: a partir de hoje, é possível escolher entre seis novas vozes para o seu Google Assistant. Vozes familiares, como John Legend emprestando seus tons melódicos ao Assistant, serão lançadas no final deste ano.

Conversa continuada: em breve, você poderá ter uma conversa natural de ida e volta sem repetir “Oi Google” para cada solicitação de acompanhamento.

Pretty Please: Recursos do assistente para famílias – com o Family Link – oferece jogos, atividades e histórias gratuitos para toda a família de parceiros de conteúdo como a Disney.

“Para ajudar a dar aos seus filhos um reforço positivo quando eles pedirem gentilmente, ainda este ano apresentaremos o ‘Pretty Please’, para que o Assistente possa entender e incentivar uma conversa educada”.

Novo design visual para telefones: o Google quer a experiência do Assistente o tempo todo na tela e, neste sentido, anunciou planos de introduzir experiências mais imersiva, interativa e proativa.

Smart Displays: YouTube TV será introduzido em Smart Displays, juntamente com outros serviços do Google, como Maps, Agenda, Duo e Fotos. Disponível para compra em julho.

Assistente chegando à navegação no Google Maps: o Google Assistant ganhará espaço na navegação no Google Maps neste verão, para que você possa enviar mensagens de texto, reproduzir músicas e podcasts e obter informações sem sair da tela de navegação.

Fazer as coisas acontecerem no mundo real:  o Google anunciou planos de testar um novo recurso no Google Assistant para ajudá-lo a fazer reservas em restaurantes, agendar compromissos de cabeleireiros e receber férias por telefone.

“Impulsionado por uma nova tecnologia que chamamos de Google Duplex, o Assistant pode ligar para empresas em seu nome e entender frases complexas, fala rápida e observações longas, para que possa realizar tarefas por meio de uma conversa telefônica”, diz a companhia.

Você pode ver uma demonstração neste tweet da CNN:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAI do Google Fotos irá sugerir ações
Próximo artigoGoogle News incorpora AI para dar mais contexto as notícias
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!