Google lança refinamentos na Busca

O Google anunciou que vem trabalhando para melhorar ainda mais a experiência da Busca com o objetivo de torná-la “mais precisa, intuitiva, completa e também cheia de descobertas”.

“Com o passar dos anos, desenvolvemos novas ferramentas para ajudar os usuários a descobrir mais em suas jornadas na web. Hoje, damos mais um passo no aprimoramento da ferramenta e anunciamos três novidades: na jornada em tópicos relacionados, no enriquecimento dos snippets em destaque e no aprimoramento dos painéis de conhecimento”, disse a companhia.


As duas primeiras foram desenvolvidas no Centro de Engenharia do Google para a América Latina, localizado em Belo Horizonte.

Tópicos relacionados

Com a jornada em tópicos relacionados, durante a busca sobre um tópico em particular no Google, como jogadores de futebol para o próximo Mundial, você verá sugestões de tópicos relacionados no topo da página, com respostas que vão ajudá-lo a continuar explorando.

Segundo o Google, ao fazer uma busca por Neymar, seguida por uma busca por Messi, o mecanismo apresentará sugestões de outros jogadores no topo. (Recurso já disponível)

Snippets em destaque

Os snippets em destaque são respostas resumidas geradas algoritmicamente para perguntas feitas no Google a partir da análise de todos os documentos na web.

Foram adicionadas imagens contextualizadas e “pesquisas relacionadas” dentro dos snippets em destaque que permitem aprender mais sobre um tópico ou descobrir novas informações de interesse. (Recurso disponível a partir de maio)

Painéis de conhecimento

Os nossos painéis de conhecimento tem sido aprimorados para conteúdo relacionado.

Por exemplo, ao consultar o conteúdo sobre esqui, você verá também pesquisas relacionadas a esportes como o snowboard, diretamente dentro do resultado.

Este último foi desenvolvido nos Estados Unidos. (Recurso já disponível)

You May Also Like