Google Photos lança álbuns de fotos personalizados para pets

0
371

O Google anunciou esta semana que o Google Fotos agora é capaz de reconhecer as imagens do seu animal de estimação, selecionar as melhores e criar automaticamente álbuns de fotos para serem impressos e compartilhados.

“Dá para tirar um monte de fotos sem se preocupar em selecionar as melhores, o Google economiza esse tempo por você”, publicou a empresa.


“Tirou fotos de mais? Você pode liberar espaço no seu celular salvando as imagens na nuvem. É só clicar na opção ‘liberar espaço’ no próprio app ou ativar a opção de backup automático, indo nas configurações e ativando o ‘backup e sincronização'”

Há também outras novidades voltadas aos bichinhos de estimação:

Raças populares com o Google Lens

Por meio do Google Lens, disponível no Google Photos, agora é possível identificar as raças mais populares e obter informações rápidas sobre elas.

“Expandimos a disponibilidade da visualização do Google Lens no Google Fotos, para Android e iOS, ambos para a versão mais recente do aplicativo. Com isso, a funcionalidade permite identificar raças e obter mais informações sobre cães e gatos”.

Crie filmes de seus pets

O Google Fotos também permite que você crie vídeos personalizados estrelados pelo seu pet.

Basta abrir o aplicativo, ir até a guia do assistente, selecionar o botão “filme” (ou acessar este link) e, em seguida, escolher entre as opções “filme de gatinho” ou “filme de cachorrinho”.

O app vai compilar as melhores fotos do seu bichinho em um filme com músicas e animações relacionadas a animais de estimação.

Tags para cada animal de estimação

Você pode criar tags para seu animal para facilitar na hora de buscar suas fotos e ficar ainda mais fácil encontrar imagens de momentos específicos, como idas ao parque ou fantasias para o halloween.

Pesquisa por raça e emoji

De uma maneira rápida, também é fácil encontrar fotos de seus animais de estimação ou de amigos e família que compartilhem os álbuns com você. É só clicar nos emojis de animais ou pesquisar por raças para encontrar as fotos dos pets.

Comente!