Google anuncia aceleradora de startups no Brasil

0
1604

O Google anunciou o Launchpad Accelerator São Paulo, um programa focado em ajudar startups do país a criar produtos e tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes.

“Depois de Israel (Tel Aviv) e Nigéria (Lagos), o Brasil é o terceiro país do mundo a receber essa iniciativa, que é um desdobramento do Launchpad Accelerator Global. Aqui, o programa terá sede no Campus São Paulo, o espaço do Google para startups”, publicou a empresa.


“O ecossistema brasileiro de startups vive um momento único, com muitas histórias de sucesso que se tornaram inspiração para outros fundadores e exemplo para atrair novos investimentos. Para manter esse ciclo virtuoso, é fundamental continuar a investir em programas de apoio para os empreendedores que estão em busca da próxima grande inovação”, diz Rodrigo Carraresi, gerente de programas do Google Developers.

Launchpad Accelerator São Paulo chega para ajudar as startups desenvolver de seus produtos e superar desafios tecnológicos, principalmente, em Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform e soluções web (Progressive Web Apps, Accelerated Mobile Pages, entre outras).

Com duração de três meses, o programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, definido no começo do programa, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e acesso antecipado a novas tecnologias da empresa.

Além disso, as startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares créditos de produtos Google e suporte dedicado. Como é focado no desenvolvimento de uma tecnologia, o programa não conta com espaço de coworking no Campus São Paulo.

O programa é especialmente valioso para startups que:

  • Já tenham um modelo de negócio validado e estão trabalhando no ajuste e tração de produto-mercado.
  • Tenham interesse em oportunidades de desenvolvimento de seus produtos com as seguintes tecnologias: Inteligência Artificial, Machine Learning, Android, Google Cloud Platform, Web (Progressive Web Apps e Accelerated Mobile Pages).
  • Possuam a disponibilidade de um líder ou time de tecnologia/produto para participar das atividades durante a duração do programa.

Nos próximos dois anos, o objetivo do programa é apoiar 35 startups. As inscrições para a primeira turma estão abertas neste formulário até 23 de abril.

As startups selecionadas começarão a trabalhar com o Google no dia 14 de maio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle celebra 90º aniversário de Maya Angelou
Próximo artigoGoogle chega a 100% de energia renovável
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!