Google adquire Tenor, a conhecida startup de gifs

0
316

O Google anunciou esta semana que vai adquirir a startup Tenor, empresa que alimenta uma variedade de teclados virtuais e serviços de gifs como o Facebook Messenger.

A Tenor, que continuará a operar como uma marca separada no Google, tem trabalhado como uma empresa de buscas, usando uma métrica de engajamento e sucesso das imagens à medida que os usuários acessam um banco de dados massivo de GIFs.


A empresa afirma ter mais de 12 bilhões de buscas por mês e vem trabalhando com anunciantes para criar GIFs patrocinados que se encaixem em suas pesquisas.

“Com sua profunda biblioteca de conteúdo, o Tenor exibe os GIFs certos para que você possa encontrar aquele que combine com o seu humor”, disse a diretora de engenharia do Google Images, Cathy Edwards.

“O Tenor nos ajudará a fazer isso de maneira mais eficaz no Google Imagens, além de outros produtos que usam GIFs, como o Gboard. A Tenor continuará operando como uma marca separada e estamos ansiosos para investir em tecnologia e relacionamento com parceiros de conteúdo e API. Portanto, esteja você usando o teclado Tenor ou um de nossos outros produtos, pode esperar ver muito mais disso no futuro”.

PS: Não é uma brincadeira de 1º de Abril.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle muda sua marca na Austrália: Googz
Próximo artigoGoogle celebra 90º aniversário de Maya Angelou
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!