Revelado o táxi voador autônomo de Larry Page

A startup de carros voadores do co-fundador do Google, Kitty Hawk, criou um avião de passageiros de duas pessoas chamado Cora.

Capaz de operar completamente sem intervenção humana, o novo veículo voador elétrico pode viajar a velocidades de até 150 km/h e não requer uma pista para decolar ou pousar.


“Projetar um táxi aéreo para a vida cotidiana significa trazer o aeroporto até você”, afirmou a empresa. “É por isso que Cora pode decolar e pousar como um helicóptero, eliminando a necessidade de pistas.”

“Cora tem o potencial de transformar espaços como telhados e estacionamentos em lugares para decolar diretamente de sua vizinhança.”

Não está claro exatamente quando o novo veículo começará a operar, no entanto, a Kitty Hawk anunciou que iniciará o processo de aprovação necessário para lançar o serviço na Nova Zelândia.

“A Autoridade Central de Aviação da Nova Zelândia tem o respeito da comunidade reguladora mundial”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. “Um povo que abraça o futuro. E uma economia dinâmica que poderia servir de trampolim para Cora.”

Se o público vai confiar em um drone autônomo para levá-los com segurança ao seu destino, ainda assim será necessário acompanhar.

Comente!