Google Maps lança interface para desenvolvedores de jogos

0
250

O Google Maps agora disponibiliza todos os cenários mapeados pela ferramenta para a criação de games que se passam em países, cidades, ruas… Desenvolvedores de jogos agora têm livre acessos às APIs (Application Programming Interface) do sistema de geolocalização.

Com as paisagens do Google Maps, os desenvolvedores podem trabalhar com qualquer tipo de cenário como jogos medievais, apocalípticos, terra dos doces e qualquer outro que a imaginação permitir, não importa onde seus jogadores estejam. Lembrando que a ferramenta é sempre atualizada com informações em tempo real com ótimos dados de localização.


É possível usar os dados de localização do mundo real e escolher os melhores lugares para jogabilidade para seus usuários, além de criar missões, adicionar extras ao jogo ou deixar recompensas. Imagine ver a sua cidade, andar pela sua rua e reconhecer seus lugares favoritos enquanto joga.

Para facilitar a programação dos jogos, os dados do Google Maps foram levados para o mecanismo de game da Unity. Transformamos edifícios, estradas e parques em GameObjects na Unity, onde os desenvolvedores podem adicionar textura, estilo e personalização para adaptar à aparência do seu jogo. Isso significa que eles podem focar em construir jogos mais complexos e interessantes em vez de gastar tempo na construção de cenários em uma escala global.

São mais de 100 milhões de edifícios 3D, estradas, pontos de referência e parques de mais de 200 países.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Assistente agora disponível para iPads
Próximo artigoWear OS by Google, o sucessor do Android Wear
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!