Google celebra 30º aniversario do Dia de Pi

1
2024

O Google está celebrando o 30º aniversario do Dia de Pi, a constante matemática que é comemorada todos os anos em 14 de março (3.14).

“Doodle delicioso de hoje, assado e construído pelo premiado cozinheiro chefe de pastelaria e criador do Cronut Dominique Ansel – presta homenagem a esta constante matemática bem-redonda, representando a fórmula pi (circunferência dividida pelo diâmetro) usando uma torta!”, publicou o Google.


“Recentemente reconhecido há 30 anos em 1988 pelo jornalista Larry Shaw, os observadores do Dia do Pi com frequência celebram com uma fatia de sua torta favorita”.

O Google ainda explicou o Pi:

“Representado pela letra grega “π”, pi representa a relação entre a circunferência de um círculo (perímetro) ao seu diâmetro (distância de lado a lado passando pelo centro), e é um elemento fundamental de muitos campos matemáticos, o que é mais significativo Geometria.

“Embora os matemáticos modernos tenham calculado mais de um TRILIÃO de casas decimais além do padrão “3.14”, pi é um número irracional que continua até o infinito! É um ingrediente importante na fórmula para a área de um círculo, A = πr².”

Você pode ver os bastidores da produção do Doodle no vídeo abaixo:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs novidades do Android P, o sucessor do Android Oreo
Próximo artigoGoogle Assistente agora disponível para iPads
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!