Google celebra 91º aniversário de Gabriel Garcia Marquez

0
567

O Google está celebrando, com um doodle em sua página inicial, o 91º aniversário de Gabriel Garcia Marquez, um colombiano escritor, jornalista, editor, ativista e político.

“Doodle de hoje é esta cidade mágica de Macondo, trazida à vida pelo autor colombiano, jornalista e Prêmio Nobel Gabriel García Márquez (carinhosamente conhecido como Gabo em toda a América Latina) em seu livro ‘Cem anos de solidão'”, publicou o Google.


“Nascido em Aracataca, Colômbia, Gabo é considerado um dos autores mais importantes do século XX. Em sua longa carreira literária, ele escreveu mais de 25 livros, transportando leitores para um mundo de realismo mágico, onde eles se encontram no exuberante e úmido trópico – molhando a solidão ou sendo lentamente consumido pela paixão”.

“A aguda sensação de ativismo político e coragem de Gabo também permitiu que ele criasse uma série de obras não-ficcionais que documentassem com eloquência os tempos em que ele morava, ‘News of a Kidnapping’ está entre os mais famosos”.

Abaixo, o rascunho inicial do Doodle feito pelo desenhista Matthew Cruickshank:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConcorrente do Slack, Hangouts Chat chega em breve
Próximo artigoGoogle Duo ganha mensagens de vídeo
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!