Google Play lança coleção de jogos e apps para celebrar o Dia da Mulher

0
129

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Google Play lançou uma coleção “Mulheres que nos Inspiram” que destaca os jogos e apps criados por fundadoras e desenvolvedoras de todo o mundo, bem como jogos protagonizados por personagens femininas.

Já a lista “Conheça as mulheres por trás dos apps” traz a história de 9 mulheres que criaram apps presentes no nosso dia a dia.


Entre as quais está a história da Nara Iacham, criadora do app brasileiro Cuponeria. A lista completa e a história dessas mulheres pode ser encontrada aqui.

Na área dos jogos, o Google Play também preparou duas seleções: “5 jogos incríveis criados por mulheres”, que traz jogos comandado por mulheres: fundadoras de estúdios, programadoras, escritoras, designers e muitas outras mulheres do universo dos games.

Em “As heroínas de Hardy”, o Google traz cinco jogos com mulheres fortes, como Mulher Maravilha e Lara Croft.

História: Nara Iacham – Cuponeria

Ao regressar ao Brasil depois de morar na Argentina e usar com frequência cupons de desconto, Nara Iachan reparou que o mercado de cupons brasileiro estava muito atrasado. Depois de muitas pesquisas e de perceber as vantagens dos cupons de desconto, tanto para o consumidor quanto para os estabelecimentos, veio a ideia de criar o app Cuponeria, que hoje é um dos maiores apps de cupons do país, com diversos parceiros e uma grande variedade de cupons e promoções. Apesar de ter encontrado ótimos mentores no seu trajeto, nem tudo foi fácil. Por ter começado a sua jornada muito nova, no meio da faculdade, muitas dificuldades vieram pela falta de experiência, que foi adquirida com o tempo. Para quem está começando, Nara dá o seu conselho: “É preciso testar vários caminhos e ir aprendendo com os erros. Algumas dicas são estudar o mercado, saber o que já existe e o que está faltando, ter clareza sobre as expectativas do público e investigar soluções parecidas fora do país”.

Comente!