Google Lens está chegando ao Google Photos no Android e iOS

0
347

Após um período de exclusividade no Pixel, o Google anunciou que o Google Lens será lançado para qualquer dispositivo com Google Photos, tanto em dispositivos Android quanto iOS.

De acordo com o buscador, a liberação irá ocorrer nas próximas semanas e deve chegar aos aparelhos configurados com o idioma em inglês nesta primeira fase.


Alguns aparelhos, com suporte completo do Google, também devem receber a experiência pesquisa por meio da câmera que poderá ser ativada usando o Google Assistant.

Veja as principais funções do Google Lens:

  • Texto: guarde informações de cartões de visita, siga URLs, ligue para números de telefone e navegue até endereços.
  • Marcos: Explore uma nova cidade como um profissional com seu Assistente para ajudá-lo a reconhecer marcos históricos e aprender sobre seu histórico.
  • Arte, livros e filmes: aprenda mais sobre um filme, do trailer para comentários, diretamente do autor. Procure um livro para ver a classificação e uma breve sinopse.
  • Torne-se um guru de museu rapidamente procurando informações de um artista e muito mais. Você pode até adicionar eventos, como a data de lançamento do filme ou a abertura da galeria, para o seu calendário diretamente da Google Lens.
  • Códigos de barras: procure rapidamente produtos por código de barras ou escaneie os códigos QR, tudo com o seu Assistente.

Comente!