Google Cloud e Dropbox irão integrar plataformas

0
778

Google Cloud e Dropbox anunciaram esta semana uma parceria com o objetivo de oferecer uma ferramenta mais unificada aos seus usuários.

Desta forma, o Dropbox planeja desenvolver uma série de integrações multiplataforma que conectem ferramentas e conteúdo de produtividade em nuvem do G Suite (Gmail, Documentos, Planilhas, Slides, Hangouts) com sua plataforma de colaboração global.


Essas integrações serão acessíveis para todos os usuários do Dropbox e permitirão que os usuários possam criar, abrir e editar Google Docs, Sheets e Slides que estão armazenados no Dropbox.

Dentro do Dropbox, por outro lado, os usuários terão a opção de abrir e editar arquivos compatíveis diretamente no Google Docs, Sheets e Slides.

Os administradores do Dropbox Business poderão gerenciar o Google Docs, Sheets e Slides como qualquer outro conteúdo que esteja no Dropbox.

“Nosso objetivo é tornar o G Suite acessível, não importando quais ferramentas você utilize para trabalhar”, diz Ritcha Ranjan, diretora de gerenciamento de produto do Google Cloud.

“Trabalhar com o Dropbox para fazer nossos apps trabalharem melhor juntos ajuda nossos clientes a direcionarem seu tempo no trabalho que realmente importa”.

Dropbox também anunciou o desenvolvimento de integrações adicionais com o Gmail e o Hangouts Chat; além de um novo Dropbox para complementos do Gmail.

“Os usuários poderão selecionar e gerar links de arquivos Dropbox diretamente do Gmail. Além disso, eles podem optar por ver metadados no conteúdo do Dropbox no Gmail, incluindo data de criação, última versão salva e último acesso”, publicou a empresa.

Uma nova integração do Chat do Dropbox e do Hangouts do Google também permitirá aos usuários pesquisar, compartilhar e visualizar arquivos do Dropbox no Hangouts do Google.

Comente!