Mesmo com todo o burburinho na mídia sobre segurança na internet, o Buscador revelou que pouquíssimas pessoas realmente tomam medidas para evitar que suas informações pessoais não caíam em mãos de terceiros.
De acordo com o engenheiro de software do Google, Grzegorz Milka, que participou recentemente da conferência de segurança Enigma 2018, menos de 10% dos usuários utilizam recursos como a verificação em duas etapas.
Disponível desde 2011, o Google (e muitas outras empresas de tecnologia) oferecem a possibilidade de incluir um sistema de token durante o acesso a conta em um novo computador/smartphone.
O número, que pode ser obtido por SMS, chamada telefônica ou por meio de aplicativos como o Google Authenticator ou Authy, impede o acesso caso a senha tenha vazado na web.
Questionado sobre os motivos que levam o Google a não forçar o uso da verificação em duas etapas, o engenheiro afirmou que isso poderia afastar as pessoas dos serviços da empresa.
2 comments
Como o Google não pensou nisso? Quando lançaram essa inútil verificação de duas etapas, os fanboys ficaram admirados com tudo aquilo e chegaram até fazer propaganda até o Google perceber que a maioria esmagadora dos usuários terem certeza que aquilo é uma furada! Quer saber quem protege melhor a conta dos usuários? Vou dizer. É o Facebook. Se alguém tenta invadir a sua conta, o sistema desativa a sua conta temporariamente até que você prove que é o legítimo dono da conta. Verificação de duas etapas é perda de tempo e inútil.
Como o facebook faz isso? …