YouTube começa a remover vídeos de desafios perigosos

0
282

O YouTube está deliberamente apagando todos os vídeos que estejam relacionados ao desafio bizarro conhecido como “Tide Pod Challenge”.

Neste vídeos, os autores colocam diferentes tipos de “detergentes líquidos” na boca para depois cuspir a substância tóxica multicoloridas em frente das câmeras.


Em resposta, o Google afirmou que “as Diretrizes da Comunidade do YouTube proíbem o conteúdo que visa incentivar atividades perigosas que tenham um risco inerente de danos físicos”.

“Trabalhamos para remover rapidamente vídeos sinalizados que violam nossas políticas”, ressaltou a companhia.

Brasil

No Brasil, infelizmente, as ações de “limpeza” não ocorrem na mesma velocidade.

Um vídeo de Abril de 2017, no qual o autor arranca um dente usando um alicate, ainda está disponível para visualização na plataforma. [Link não será mencionado]

Outro vídeo, de fevereiro de 2017, cujo o YouTuber supostamente “se envia dentro de uma caixa nos Correios”, também pode ser visto sem nenhum alerta para os espectadores – principalmente crianças.

O segundo exemplo, diferente do que ocorre com o anterior, ainda é monetizado pelo YouTube.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGboard pode em breve fazer respostas automáticas
Próximo artigoWhatsApp Business é lançado para Android
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!