Chromecast e Google Home estão causando falhas em Wi-Fi

2
1025

De acordo com um porta-voz do Google, dispositivos como Chromecast e Google Home estão causando interrupções em roteadores Wi-Fi.

Se você notou que seu Wi-Fi simplesmente sai do ar ao tentar usar o Chromecast e Google Home, este é um problema conhecido pelos engenheiros do Google e uma correção está em andamento.


“Um equipe do Google está trabalhando rapidamente para encontrar uma solução”, disse o representante.

Na tentativa de explicar o que ocorre, um engenheiro da TP-Link sugere que a falha esteja relacionada a um uso excessivo de pacotes que afetariam os principais recursos do roteador.

“Isso ocorre quando o dispositivo é despertado do ‘modo de suspensão’ e pode exceder mais de 100.000 pacotes em um curto período de tempo”, relata.

“Este problema pode, eventualmente, fazer com que alguns dos recursos principais do roteador sejam desligados – incluindo conectividade sem fio”.

2 COMENTÁRIOS

  1. É possível que a Xiaomi Mi Box sofra do mesmo mal? Já tive problemas com a funcionalidade do Chromecast dela, mas também já tive em outros momentos em que simplesmente estava usando outros aplicativos. Verifiquei e o ping para a Mi Box é extremamente instável, indo a valores altíssimos, e também perdendo pacotes.

    Infelizmente nem reset da Mi Box e roteador, nem mudanças nas configurações, nem outro roteador (os dois da Tp-link) foram capazes de solucionar o problema. Em boa parte do tempo uso a Mi Box normalmente, mas quando dá o piti, infelizmente o melhor a fazer é deixar pra lá… É totalmente desagradável.

  2. Tenho visto isso em dispositivos Chromecast bult-in também, tenho dois dispositivos em casa um Chromecast e um receptor Android TV com Chromecast built-in e quando ligo qualquer um dos dois meu router TP-Link fica com sinal intermitente. Espero que tratem logo.

Comente!