
Google e Lenovo apresentaram duas novidades na CES 2018: um headset autônomo de realidade virtual e uma câmera que permite gravar imagens através de duas lentes de 180º.
“Com a Lenovo, estamos revelando novos detalhes sobre o headset autônomo Mirage Solo com Daydream que anunciamos pela primeira vez no Google I/O”, publicou o buscador.
“Com isso, você terá uma maneira mais imersiva e simplificada de experimentar o melhor que o Daydream têm a oferecer sem precisar de um smartphone”.
Lenovo Mirage Solo, como é conhecido, não exige que o usuário tenha que acoplar o celular na frente do dispositivo para funcionar, além de embarcar a tecnologia do Google chamada WorldSense.
“O WorldSense permite você se esquivar e se inclinar, retroceder ou avançar, desbloqueando novos elementos de jogo que trazem o mundo virtual à vida”.
Outra novidade é a Lenovo Mirage Camera, parte de uma nova linha de câmeras VR180, que permitirão gravar momentos utilizando duas lentes de 180º.
Segundo a empresa, o novo equipamento consegue criar uma sensação realista de profundidade, diferente das tradicionais câmeras em 360º.
“Basta apontar para tirar fotos 3D e vídeos do mundo com uma resolução impressionante de 4K. A imagem resultante é muito mais imersiva do que o que você obtém com uma câmera tradicional. Você sente que está lá”, ressalta a empresa.
As memórias podem ser revisitadas usando um dispositivo de realidade virtual ou headsets como o Google Cardboard ou Daydream View.
Enquanto o Mirage Solo chega por um preço abaixo de US$ 400, a Mirage Camera chega abaixo de US$ 300.