Edward Snowden cria aplicativo para Android que protege seu laptop

O ex-técnico da NSA, Edward Snowden, que denunciou uma iniciativa de vigilância dos EUA, anunciou um aplicativo que poderia transformar qualquer celular Android em um tipo de sensor de movimento.

De acordo com Snowden, o app Haven: Keep Watch, atualmente em versão Beta, pode notificar os usuários quando seus dispositivos estiverem sendo adulterados.


“Haven transforma qualquer telefone Android em um detector de movimento, som, vibração e luz, esperando para convidados inesperados e intrusos indesejáveis”, diz os desenvolvedores no Google Play.

“Nós projetamos Haven para jornalistas investigativos, defensores dos direitos humanos, e as pessoas em risco de desaparecimento”, ressalta a companhia.

O app é capaz de fazer fotos, gravar som, até mesmo registrar alterações na luz ou aceleração e, em seguida, envia notificações para o seu telefone principal.

Visando uma maior segurança, nenhum dado é armazenado na nuvem. As notificações enviadas para o telefone principal são criptografadas de ponta a ponta.

2 Replies to “Edward Snowden cria aplicativo para Android que protege seu laptop

  1. Talvez por estar em fase beta, mas logo após configurá-lo, ele dá erro, diz que parou e fecha sozinho. Ao abrir novamente, repete a contagem e fecha novamente. Vou esperar até sair a versão final e testo de novo.

Comente!