Estes comandos podem ajudar a limpar a caixa de entrada do Gmail

0
1193

Você sabia que a busca do Gmail pode ajudá-lo a fazer muito mais do que apenas encontrar mensagens em sua caixa de e-mail?

“Você pode usar palavras ou símbolos denominados operadores de pesquisa para filtrar os resultados da pesquisa do Gmail. Também é possível combinar operadores para filtrar os resultados ainda mais”, explica o Google.


Veja, abaixo, algumas funções que podem ser ativadas pela busca:

Encontre mensagens importantes

Uma maneira fácil de encontrar as mensagens mais importantes é buscar por is:important na barra de pesquisa.

Isso permite que você veja os e-mails marcados com a flecha amarela de importância – aquelas marcadas pelos os algoritmos do Google automaticamente no qual você responde consistentemente.

Se você estiver procurando por remetentes específicos, você pode usar o termo de pesquisa from:[nome], ou to:[nome] para especificar um destinatário.

Exclua suas mensagens mais antigas

Se você tiver uma caixa de entrada grande e antiga, voltar para suas primeiras mensagens trocadas pode ser um trabalhão.

Para isso, você pode usar after:2004/04/16 (depois) ou before:2004/04/18 (antes), você também pode usar operadores como older ou newer. Para excluí-los, use a opção “selecionar tudo” na parte superior esquerda da interface

Cancelar assinatura de newsletters

Para se livrar delas, é possível usar a busca unsubscribe para mostrar todas as newsletter que possuem opções de cancelamento de inscrição na parte inferior, permitindo que você remova mais facilmente.

Um método mais eficaz é usar label:^unsub, pois isso usa o rótulo inteligente oculto que o Google atribui automaticamente aos e-mails aos quais você pode cancelar a inscrição.

Excluir arquivos grandes

Para encontrar os anexos que usem muito espaço da sua conta do Gmail existe o comando size:1000000 seguido do tamanho mínimo em bytes.

Dica: Para fazer a conversão de Megabytes em Bytes, use o Google: [1 mb em bytes].

Encontre suas fotos

Lembra quando você recebia fotos por e-mails? Há provavelmente muitas delas dentro do seu Gmail.

Para localizá-las é bem simples: use o operador filename:jpg ou filename:png. Você pode ser usar o mesmo comando para encontrar PDFs: filename:pdf e outros arquivos.

Filtre mensagens diretamente para a lixeira

Não consegue se livrar de alguns mensagens? Você pode criar um filtro para levar essas mensagens diretamente para a lixeira assim que elas desembarcam no seu Gmail.

Na caixa de pesquisa do Gmail, digite from:(email@dominio.com.br) (com o endereço da mensagem que você quer se livrar), clique no menu drop-down “Mais” e selecione a opção “Criar Filtro”, selecione a opção “Criar filtro com esta pesquisa” e selecione a opção “Excluir”.

Você tem uma dica ainda melhor? Deixe seu comentário!

Comente!