Apple confirma que reduz o desempenho de iPhones mais antigos

2
504

A Apple confirmou esta semana que reduz, intencionalmente, o desempenho de iPhones mais antigos com o objetivo de aliviar a bateria.

A Maçã afirma que uma atualização liberada para iPhone 6, 6s e SE, reduzem a demanda da CPU quando uma bateria é mais velha, fria ou viciada.


“Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para os clientes, que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos”, disse a empresa.

“As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer demandas de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger seus componentes eletrônicos”.

A desaceleração também afeta dispositivos recentes como o iPhone 7 que operam o sistema iOS 11.2. Outros modelos estão programados para adentrar o programa no futuro.

Um estudo recente de Harvard já apontava para o fato de que a Apple reduzia a velocidade de aparelhos mais antigos. Na época, a informação foi contestada como um “conto de fadas”.

Se você gosta de um dispositivo rápido, pense duas vezes antes de atualizar seu iPhone.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle contrata designer de chips da Apple
Próximo artigoAmazon lança Prime Video para Android TV
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

Comente!