Eric Schmidt deixa cargo de presidente executivo da Alphabet

0
119

Eric Schmidt, um dos nomes mais antigos do Google, anunciou que planeja deixar seu cargo de presidente executivo do conselho de administração da Alphabet.

“Larry, Sergey, Sundar e eu acreditamos que esta é a hora certa na evolução da Alphabet para esta transição”, disse ele no comunicado.


“A estrutura da Alphabet está funcionando bem, e o Google e as outras apostas estão prosperando. Nos últimos anos, passei muito do meu tempo em questões de ciência, tecnologia e filantropia, e planejo expandir esse trabalho”, disse o executivo.

Larry Page, CEO da Alphabet, comentou a demissão de Eric Schmidt à mídia americana:

“Desde 2001, Eric nos forneceu conhecimentos de negócios, engenharia e uma visão clara sobre o futuro da tecnologia. Continuando seus 17 anos de serviço para a empresa, ele agora irá nos ajudando como consultor técnico em questões de ciência e tecnologia. Estou incrivelmente entusiasmado com o progresso que nossas empresas estão fazendo e com os líderes fortes que estão dirigindo essa inovação”.

Schmidt chegou ao Google em 2001 ao assumir o cargo de CEO. Durante o do IPO em 2004, Larry, Brin e Eric prometeram que iriam trabalhar juntos por mais 20 anos.

Por enquanto, nenhum nome foi cogitado para o cargo de presidente executivo da Alphabet.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSonic Runners Adventure chega ao Android
Próximo artigoAmazontube? Amazon pode criar rival do YouTube
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!