Eric Schmidt deixa cargo de presidente executivo da Alphabet

Eric Schmidt, um dos nomes mais antigos do Google, anunciou que planeja deixar seu cargo de presidente executivo do conselho de administração da Alphabet.

“Larry, Sergey, Sundar e eu acreditamos que esta é a hora certa na evolução da Alphabet para esta transição”, disse ele no comunicado.


“A estrutura da Alphabet está funcionando bem, e o Google e as outras apostas estão prosperando. Nos últimos anos, passei muito do meu tempo em questões de ciência, tecnologia e filantropia, e planejo expandir esse trabalho”, disse o executivo.

Larry Page, CEO da Alphabet, comentou a demissão de Eric Schmidt à mídia americana:

“Desde 2001, Eric nos forneceu conhecimentos de negócios, engenharia e uma visão clara sobre o futuro da tecnologia. Continuando seus 17 anos de serviço para a empresa, ele agora irá nos ajudando como consultor técnico em questões de ciência e tecnologia. Estou incrivelmente entusiasmado com o progresso que nossas empresas estão fazendo e com os líderes fortes que estão dirigindo essa inovação”.

Schmidt chegou ao Google em 2001 ao assumir o cargo de CEO. Durante o do IPO em 2004, Larry, Brin e Eric prometeram que iriam trabalhar juntos por mais 20 anos.

Por enquanto, nenhum nome foi cogitado para o cargo de presidente executivo da Alphabet.

Comente!