Google News agora proíbe sites que escondem a localização

0
271

O Google News incluiu uma nova diretriz que impede que sites de notícias escondam sua localização. A tentativa visa impedir a propagação de notícias falsas pelo serviço:

“Os sites incluídos no Google Notícias não podem deturpar, distorcer nem ocultar informações sobre os respectivos proprietários ou objetivos principais nem estar envolvidos em atividades destinadas a enganar usuários. Isso inclui, entre outros, sites que deturpam ou ocultam os respectivos países de origem e são direcionados a usuários de outros países sob pressupostos falsos”.


Em nota a Bloomberg, um porta-voz do Google explicou como a mudança afeta os resultados de notícias do Google para torná-los mais transparentes aos usuários.

“Atualizamos nossas políticas regularmente para refletir uma web em constante mudança e como as pessoas procuram informações online. Como resultado, queremos garantir que as pessoas possam entender e ver de onde suas notícias são provenientes e que os sites estão sendo transparentes sobre suas origens”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle descontinua o Projeto Tango
Próximo artigoMicrosoft remove Chrome da Windows Store
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!