Google descontinua o Projeto Tango

Em uma breve mensagem postada no Twitter, o Google se despediu do Projeto Tango – tecnologia que será substituída integralmente pela recém-anunciada ARCore.

Anunciado em 2014, o Projeto Tango exigia telefones Android com sensores avançados de movimento que eram capazes de criar um mapa virtual do ambiente.

https://twitter.com/projecttango/status/941730801791549440

De acordo com o buscador, a tecnologia oferecia novas oportunidades para desenvolvedores pois possibilitava a criação de experiências envolventes em jogos e, até mesmo, poderia ajudar deficientes visuais a caminhar sem assistência.

No enquanto, com o lançamento do Apple ARKit, que não exigia nenhum equipamento especial, o Google lançou o ARCore, plataforma pronta para equipar milhares de dispositivos sem nenhum esforço.

“Estaremos encerrando o suporte ao Tango em 1º de março de 2018. Obrigado a nossa incrível comunidade de desenvolvedores que fez esse progresso com o Tango nos últimos três anos. Estamos ansiosos para continuar a viagem com você no ARCore”, publicou companhia.

Comente!

You May Also Like