Google cria tecnologia de feixe de luz para conectar áreas rurais

1
275

O Google planeja usar feixes de luz para trazer as áreas rurais do planeta para o mundo online ao anunciar uma nova tecnologia na Índia.

A Alphabet planeja conectar o estado indiano de Andhra Pradesh, com 50 milhões de pessoas, com o Free Space Optical Communications (FSOC), uma tecnologia que usa feixes de luz para oferecer alta velocidade e conectividade de alta capacidade em longas distâncias.


Segundo o Google, a iniciativa têm o potencial para fornecer internet sem fio de alta velocidade para milhões de pessoas sem qualquer necessidade de implantação de cabos.

A ideia, conforme apurou a Reuters, criaria uma “espinha dorsal” para fornecer serviços para torres de celulares e hotspots Wi-Fi, pontos aos quais os usuários teriam acesso.

Enquanto o Projeto Loon é destinado a áreas rurais com baixa densidade populacional, o FSOC poderia fornecer até 20 gigabits por segundo para que milhares de pessoas naveguem na web simultaneamente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVai fazer suas compras de Natal na 25 de março? Google te ajuda!
Próximo artigoGoogle descontinua o Projeto Tango
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!